Características do Buldogue Francês

O Buldogue Francês é um cão de companhia. Nem mais nem menos. É um cão muito inteligente e foi refinado para fazer companhia aos seres humanos. De qualquer forma, o que mais agrada este cão certamente é ficar sentado no sofá com seu mestre e assistir TV. Melhor ainda se, ao mesmo tempo, colocarmos um deleite casual em sua boca, mas tudo isso não significa que ele não goste de diversão ou não seja uma raça ativa.

Ele gosta de andar em carros e você pode ver imagens de cães da raça em caminhões, carros, carrinhos e bicicletas, puxando carros ou até montados sobre eles. Não há nada melhor para um Buldogue Francês do que descansar ao lado de seu mestre no sofá à noite, estando também ao lado de outro cão da mesma raça.

As notas inglesas para o padrão da raça, o descrevem como um cão animado, carinhoso e inteligente. Os EUA o descrevem com muitos adjetivos, como parceiro com bom comportamento, adaptável, com uma natureza afetuosa e um humor equilibrado. Geralmente é ativo, está sempre alerta e é muito brincalhão.

Em alguns países costumam ser participantes nas provas de obediência e o seu desempenho é muito correto. Poucas coisas são melhores do que ver um Bulldog Francês pulando cercas. Se você treinar o seu cão para a obediência, recomenda-se participar de um clube de treinamento onde existam as instalações e os requisitos adequados para que se possa trabalhar um pouco todos os dias, a fim de obter sucesso no treinamento.

Uma grande vantagem do Buldogue Francês é que a sua preparação é muito fácil e mínima, consistindo principalmente de uma boa escovação semanal. Faça-o com uma escova de cerdas ou luva. Banhos são recomendados a cada 15 dias e também é preciso limpar as dobras de seu rosto cuidadosamente com um pano úmido. As unhas devem ser cortadas a cada três semanas. 

Depois de um banho, pode ser um bom momento para cortar as unhas, uma vez que elas vão estar mais suaves e bem mais fáceis de cortar. 

O Bulldog Francês é uma das raças braquicefálicas (focinho curto). Esta raça tem as narinas pequenas e o palato relativamente longo. Cães normalmente preferem respirar pelo nariz, e para essas raças isso é mais difícil por causa de seu nariz pequeno.

Todas as raças de braquicefálicos, devido às suas estreitas aberturas nasais, tornam-se muito suscetíveis ao frio e ao calor. Nós não devemos permitir que o Bulldog Francês realize exercícios extenuantes no verão e nunca devemos deixá-los dentro de em um carro estacionado no sol. Da mesma forma, se o tempo estiver frio, seu amigo não vai ficar longe muito tempo.

Comportamento

Apesar da reputação agressiva, o cão Buldogue Francês é muito carinhoso, inteligente, sensível e gentil. É calmo com os idosos e muito sensível a jogos infantis. Esta raça gosta muito de carinho, aprecia a vida e o convívio familiar. Corajoso e brincalhão, gosta de fazer palhaçadas, sendo um cão muito engraçado.

Canil Minion Bull

Bulldog frances - French Bulldog

Minion Bull

51-999260955

Minion Bull